Em encontro com Renan, CNI defende terceirização

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira, (28), a visita do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade.
28/04/2015 17h10

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu  nesta terça-feira, (28), a visita do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade. Durante o encontro, Andrade fez uma defesa do projeto que regulamenta a terceirização no Brasil. A matéria que  tramita no Senado atinge diretamente 12 milhões de trabalhadores que atuam como terceirizados em empresas publicas e privadas.  A proposta é polemica e divide políticos, sindicalistas e a sociedade civil. O temor é que a regulamentação possa promover um desmonte das leis trabalhistas  (CLT), precarizar as relações de trabalho  e diminuir a arrecadação do governo.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu  nesta terça-feira, (28), a visita do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade. Foto: Jonas Pereira

O presidente da CNI disse que pretende fazer uma reunião técnica com o presidente do Senado, Renan Calheiros para apresentar uma defesa do projeto de terceirização. “Temos que aproveitar o momento para regulamentar a situação de 12 milhões de terceirizados. Será bom para a economia e para o Brasil”, disse Robson Andrade.