Senadores apoiam Renan na cobrança de agilidade por parte da Câmara

Vários senadores pediram aparte para reconhecer o trabalho do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na votação de projetos “importantes para a sociedade”.
13/11/2013 17h40

Vários senadores pediram aparte para reconhecer o trabalho do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na votação de projetos “importantes para a sociedade”. Renan respondeu em Plenário, nesta quarta-feira (13), às declarações do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), de que as Casas do Congresso estão fazendo um “jogo de empurra” na deliberação projetos. Renan leu uma lista de 29 projetos já aprovados na Casa e que aguardam deliberação na Câmara dos Deputados.

 

Ricardo Ferraço: comércio eletrônico está há um ano na Câmara

Para o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) o trabalho de Renan Calheiros se reflete numa “agenda positiva” para o Senado. “O voto aberto, que é uma declaração em favor da transparência”, ponderou. Ferraço lembrou ainda que o projeto sobre o comércio eletrônico aguarda votação na Câmara há quase um ano.

 

Wellington Dias: lamento que uma das Casas não possa reconhecer o óbvio

O senador Wellington Dias (PT-PI) fez um aparte ao senador Renan Calheiros para dizer que a bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado reconhece o esforço do presidente em trabalhar uma pauta positiva. “E eu lamento muito, também, que o presidente de uma das Casas possa não reconhecer o óbvio. Exatamente todo esse esforço aqui trabalhado”, afirmou o líder do PT no Senado.

 

Randolfe Rodrigues: nós não temos tido a reciprocidade

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) disse acreditar ser totalmente “injusta” a observação de um jogo de “empurra-empurra” e que muitos projetos já foram enviados nos últimos meses à Câmara. “De fato, nós não temos tido a reciprocidade. De fato, até em relação a essa matéria do voto secreto, senhor presidente, quem primeiro se manifestou sobre esse tema não foi de lá para cá, foi daqui para lá”, ponderou.

 

Mário Couto: Renan tem postura democrática

O senador Mário Couto (PSDB-PA) manifestou seu apoio ao presidente Renan Calheiros por ter colocado em votação, desde que assumiu a Presidência, assuntos que aguardavam votação há muito tempo sempre com uma “uma postura democrática”. “Agrade a uns, desagrade a outros, mas V. Exª tem tido essa postura, louvável, por sinal, e que eu tenho dito aqui por várias vezes”, afirmou o senador da oposição.