Senado aprova inclusão de Zuzu Angel entre os heróis da Pátria

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira, (22), o Projeto de Lei da Câmara (PLC) que inscreve o nome de Zuzu Angel no livro dos Heróis da Pátria. A matéria é de autoria da deputada Jandria Feghali (PCdoB–RJ).
22/03/2017 18h40

Plenario

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira, (22), o Projeto de Lei da Câmara (PLC) que inscreve o nome de Zuzu Angel no livro dos Heróis da Pátria. A matéria é de autoria da deputada Jandria Feghali (PCdoB–RJ). A estilista e ativista política Zuzu Angel lutou contra a ditadura militar desde 1971, quando teve o filho, Stuart Angel, assassinado por agentes da repressão.

Com 41 nomes, o livro dos Heróis da Pátria conta com personalidades como Tiradentes, Zumbi dos Palmares e Getúlio Vargas, mas tem apenas três mulheres: Anita Garibaldi, heroína da Guerra dos Farrapos, Bárbara Pereira de Alencar, heroína da Revolução Pernambucana de 1817, e Anna Nery, enfermeira que atuou na Guerra do Paraguai. A matéria seguiu para a sanção presidencial.

Os senadores também aprovaram o PLC 23/2017, que proíbe o uso de algemas em presas grávidas e logo após o parto.

Aleitamento materno

Foi aprovado ainda, pelo Plenário, o PLC 24/2017, que transforma o mês de agosto no Mês do Aleitamento Materno. A ideia é conscientizar a sociedade e incentivar cada vez mais a prática do aleitamento como um dos principais cuidados para a melhoria da imunidade e da saúde dos recém-nascidos.