Presidentes de Tribunais Regionais Federais pedem a Eunício apoio para liberação de recursos orçamentários

Reunidos com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), nesta terça-feira (26), presidentes de Tribunais Regionais Federais (TRFs) pediram apoio para terem garantidos recursos orçamentários em 2019.
26/06/2018 17h48

Ajufe

Reunidos com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), nesta terça-feira (26), presidentes de Tribunais Regionais Federais (TRFs) pediram apoio para terem garantidos recursos orçamentários em 2019. A presidente do TRF da 3ª Região (SP e MS), Therezinha Cazerta, argumentou que, sem esse dinheiro, a Justiça brasileira terá dificuldade de manter o pleno funcionamento.

Os presidentes dos TRFs querem a liberação de emenda apresentada ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2019, em votação no Congresso Nacional como PLN 2/2018. O presidente do Senado conversou com o senador Dalírio Beber (PSDB-SC), presente à reunião e relator do PLDO 2019, para avaliar a questão.

A comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) já aprovou o relatório preliminar com emendas do relator Dalírio Beber ao PLDO de 2019. Pelo calendário aprovado na CMO, a votação do relatório final e das emendas no colegiado está prevista no dia 4 de julho. De lá, a matéria seguirá para análise em sessão no Plenário do Congresso Nacional.

O presidente e o vice-presidente do TRF da 5ª Região (AL, CE, PB, PE, RN e SE), Manoel Erhardt e Cid Marconi, respectivamente, também participaram da reunião na presidência do Senado.