Presidente em exercício do Senado se reúne com subsecretária do Tesouro Nacional

O presidente em exercício do Senado Federal, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), se reuniu, nesta sexta-feira (13), com a subsecretária de Relações Intergovernamentais do Tesouro Nacional, Priscilla Santana.
13/04/2018 11h09

O presidente em exercício do Senado Federal, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), se reuniu, nesta sexta-feira (13), com a subsecretária de Relações Intergovernamentais do Tesouro Nacional, Priscilla Santana. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), também participou do encontro. Na pauta da reunião, a liberação de um empréstimo de U$ 100 milhões para o projeto João Pessoa Cidade Sustentável, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Caixa Econômica Federal (CEF).

Presidente em exercício do Senado se reúne com subsecretária do Tesouro Nacional. Foto: Jaciara Aires

O projeto desenvolvido pela atual municipal gestão prevê a implementação de um conjunto de investimentos destinados a estruturar o desenvolvimento sustentável de João Pessoa pelos próximos 30 anos.

“Fizemos esta reunião de trabalho defendendo os interesses da população, sobretudo os mais pobres que vivem na capital.

Haverá uma reunião técnica hoje à tarde para a análise de novos documentos que foram encaminhados. O Tesouro vai verificar a documentação e, estando dentro das normas legais, em 15 dias este processo poderá estar com o parecer pronto para que seja enviado ao Senado Federal. Estamos vendo os interesses da população de João Pessoa e buscando este financiamento para o desenvolvimento sustentável de João Pessoa”, afirmou Cássio Cunha Lima.

O projeto conta com 60 ações de grande porte que vão preparar a capital paraibana quando ela atingir a marca de um milhão de habitantes. Dentre as ações, estão a construção de conjuntos habitacionais no Complexo da Beira Rio, envolvendo oito comunidades que serão completamente urbanizadas; a implementação da Escola de Governança e Gestão, que irá qualificar cada vez mais os profissionais da Prefeitura; além de um investimento importante na segurança urbana e cidadã, por meio da instalação do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), onde será unificado todo o monitoramento da cidade, do trânsito às equipes de prevenção de desastres naturais, entre outras ações.