O que me surpreende é uma PEC para eleições diretas quando o Brasil tem eleições diretas desde 1984, diz Euníco

Questionado, nesta quarta-feira (7), sobre a PEC que prevê a realização de eleições diretas para presidente e vice-presidente da República quando o cargo ficar vago decorrido até três anos do mandato, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse que respeita o movimento, mas se disse surpreso.
07/06/2017 19h55

Questionado, nesta quarta-feira (7), sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a realização de eleições diretas para presidente e vice-presidente da República quando o cargo ficar vago decorrido até três anos do mandato, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse que respeita o movimento, mas se disse surpreso.

Imprensa

“O que me surpreende é uma PEC para eleições diretas quando o Brasil tem eleições diretas desde 1984”, declarou Eunício.

O presidente do Senado completou que, segundo a Constituição Federal, as eleições indiretas só estão previstas quando o mandato se encerra nos últimos dois anos do período presidencial, “por algum motivo, ou por impeachment, ou por morte, ou por renúncia de um presidente”.

“Então não tenho nenhuma perspectiva em relação a essa questão. É um movimento que é legítimo da oposição, dos que querem fazer a eleição direta da eleição direta. Então não consigo compreender”, encerrou Eunício.