Ministros do TST apresentam considerações sobre a reforma trabalhista

Nesta quinta-feira (25), ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e os dirigentes da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) entregaram ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), um documento com ponderações de 17 dos 26 ministros do TST sobre o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2017, que trata da reforma trabalhista.
25/05/2017 12h55

Nesta quinta-feira (25), ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e os dirigentes da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) entregaram ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), um documento com ponderações de 17 dos 26 ministros do TST sobre o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2017, que trata da reforma trabalhista. Segundo o grupo, pontos da proposta prejudicam direitos dos trabalhadores.
Ministro TST

O presidente do Senado destacou que vem garantindo o debate da matéria na Casa, já promoveu duas sessões temáticas sobre o tema e se comprometeu em pautar a reforma, no Plenário, sem pedido de urgência, mas após a apreciação em três comissões: Assuntos Sociais (CAS), Assuntos Econômicos (CAE) além de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
“Contém com o equilíbrio aqui sempre”, disse Eunício.

Participaram da reunião, o ministro Maurício Godinho Delgado e as ministras Delaíde Alves Miranda Arantes e Maria Helena Mallmann do TST; e, da Anamatra, Germano Siqueira, presidente, Guilherme Feliciano, vice-presidente, e Luiz Colussi, diretor de Assuntos Legislativos.