Eunício se reúne com ministros e parlamentares para tratar sobre segurança pública

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), anunciou que se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; com os ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes; com o ministro do STJ Mauro Campbell e o deputado Alberto Fraga para tratar sobre a segurança pública.
06/03/2018 12h20

Durante entrevista na manhã desta terça-feira (6), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), anunciou que se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes; com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell e o deputado Alberto  Fraga (DEM-DF) para tratar sobre a segurança pública. Segundo Eunício, este foi o quinto encontro.

Entrevista_residência

“O presidente Rodrigo Maia se comprometeu a aprovar a urgência do projeto que trata sobre o Sistema Unificado de Segurança Pública (Susp), logo após o relator, deputado Alberto Fraga, apresentar o texto final e, dessa forma, a matéria já possa ser votada na semana que vem”, disse.

O presidente do Senado disse ainda que o ministro Alexandre de Morais, presidente da comissão de especialistas que trata sobre segurança pública, ouviu diversas autoridades e inclui alguns pontos no projeto que trata sobre o tema.

“Nós enxugamos o projeto para que ele não mexa em todas as leis, senão teremos um debate longo e não daremos as respostas que a sociedade merece. Nós estamos enxugando ao máximo esse projeto para que ele aconteça de verdade. A sociedade está ansiosa”, defendeu.

Eunício atentou aos jornalistas que o objetivo do projeto elaborado pela comissão de especialistas sobre segurança pública é unificar ideias para que o crime organizado seja combatido com eficácia.

“Nós estamos combinando que o protagonismo não seja de ninguém e que seja aprovado em consenso na Câmara e no Senado”, finalizou.

O presidente do Senado informou ainda que a Lei de Execução Penal (LEP) também foi debatida durante o encontro. Segundo Eunício, a matéria já foi aprovada pelo Senado e houve entendimento de que alguns itens sejam incorporados pela Câmara para aprimorar o projeto.