Eunício recebe representantes de rádios comunitárias

Nesta terça-feira (26), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), recebeu representantes da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço), acompanhados do senador Hélio José (PROS-DF), da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) e do deputado José Airton (PT-CE).
26/06/2018 18h15

Nesta terça-feira (26), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), recebeu representantes da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço), acompanhados do senador Hélio José (PROS-DF), da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) e do deputado José Airton (PT-CE). Eles pediram a votação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 513/2017, que amplia a potência de transmissão do serviço para até 300 watts, hoje o limite é de 25 watts, e aumenta de 1 para 3 canais que as rádios podem operar.

Eunício recebe representantes de rádios comunitárias. Foto: Jonas Pereira

O presidente do Senado explicou que a matéria era terminativa na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), mas houve recurso de senadores para que o texto fosse analisado também em Plenário. Como o PLS é polêmico, Eunício disse que melhor seria se a votação fosse feita em uma sessão com alto quórum e via painel eletrônico, para que fique evidente a decisão tomada pelo conjunto dos senadores.

Preocupados em garantir a apreciação rapidamente, o senador Hélio José, autor do PLS 513 e líder do PROS, e a senadora Lídice da Mata, vice-líder do PSB, anunciaram que vão levar o assunto a próxima reunião de líderes para conversarem sobre a possibilidade de pedirem urgência ao projeto.