Eunício recebe representantes da Marcha Mundial do Clima

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu nesta quarta-feira (1) representantes da Marcha Mundial do Clima, realizada todos os anos simultaneamente em 100 países com o objetivo de chamar a atenção da população e dos governantes para a questão das mudanças climáticas.
01/11/2017 12h10

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu nesta quarta-feira (1) representantes da Marcha Mundial do Clima, realizada todos os anos simultaneamente em 100 países com o objetivo de chamar a atenção da população e dos governantes para a questão das mudanças climáticas.

Marcha_interna

No encontro, Eunício ouviu dados alarmantes sobre a situação do clima no mundo.

“Nós fizemos uma exposição da tragédia climática que ocorre no planeta. Se não cortarmos 50% da emissão de gases [de efeito estufa] em três anos, a temperatura média vai subir de 4 a 8 graus. As estimativas apontam para a morte de um bilhão de pessoas por grau. Vai ser uma tragédia”, alertou Roberto Ferdinandes, um dos responsáveis pela coordenação nacional da Marcha.

Junto com representantes de organizações da sociedade civil, a coordenação da marcha enfatizou a importância do engajamento dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para ajudar a resolver o problema do aquecimento global.

“Os líderes de cada país precisam ter a consciência de que a questão climática é muito séria. Esta é a prioridade número um do que ocorre no planeta.

Eu o convidei para ir para a COP 23 em Bonn, na Alemanha, como presidente do Congresso. Ele disse que vai ver a agenda e que sabe a importância de eventos como este”, finalizou Roberto.

COP 23

A Marcha Mundial do Clima ocorre na mesma semana da Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP 23), em Bonn, na Alemanha, entre 6 e 17 de novembro.

Neste ano, a COP 23 irá discutir a importância da matriz energética global no âmbito da proteção do meio ambiente e das mudanças climáticas.