Eunício recebe relatório da Anajure-OEA sobre liberdade religiosa

Nesta quarta-feira (5), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) e integrantes da Religious Liberty Partneship (RLP), uma rede global que representa organizações cristãs de 40 países e da qual a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) faz parte.
05/04/2017 17h46

Eunício recebe relatório da Anajure-OEA sobre liberdade religiosa. Foto: Jonas Pereira

Nesta quarta-feira (5), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) e integrantes da Religious Liberty Partneship (RLP), uma rede global que representa organizações cristãs de 40 países e da qual a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) faz parte. Eles entregaram ao presidente do Senado o relatório de trabalho da Anajure na Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre “Liberdade Religiosa no Sistema Interamericano de Direitos Humanos”. O relatório também foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e será levado ao presidente da República, Michel Temer.

A ANAJURE tem desenvolvido um projeto dentro do Sistema Interamericano de Direitos Humanos por meio da OEA na luta para proteger o direito de liberdade religiosa. O projeto desenvolvido consiste na apresentação de casos de violação de direitos, especialmente à liberdade religiosa, dentro da Comissão e Corte interamericanas de direitos humanos (CIDH e CORTE IDH).