Eunício recebe o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul que pede ajuda para sair da crise

Segundo o presidente do Senado, Eunício Oliveira, como Casa da Federação, o Senado tem defendido a renegociação das dívidas dos estados.
14/03/2017 22h00

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu, na tarde desta terça-feira (14), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Edegar Pretto (PT-RS), que, acompanhado dos líderes parlamentares daquela Casa Legislativa, pediu a ajuda na aprovação da lei complementar exigida pelo artigo 91 do Ato das Disposições Constitucionais Transitória da Constituição Federal, para a superar a crise financeira enfrentada pelo estado.

presidente da Assembleia Legislativa do RS

Segundo o presidente do Senado, como Casa da Federação, o Senado tem defendido a renegociação das dívidas dos estados.

“As providências tomadas pelo Senado Federal ouvem os estados e são pautadas num debate franco, livre, aberto e transparente. Eu prefiro quando as decisões são tomadas dessa forma. Nós temos uma pauta extensa trazida pelos governadores sobre as questões que afligem os estados e que são urgentes. Na democracia, as decisões são tomadas em consenso e, quando não há esse entendimento, nós temos apenas um caminho que é o voto”, disse Eunício.

O presidente do Senado garantiu aos parlamentares do Rio Grande do Sul que a questão do endividamento do estado vai ser levada para reunião que vai ter com o presidente da República, Michel Temer, amanhã (15).

“Eu vou discutir com o presidente Temer sobre o que o governo pode abrir de espaço nas questões federativas para avançarmos antes das decisões tratadas em medidas provisórias, e, dessa forma, não sermos surpreendidos para fazermos os cálculos necessários para rever a situação dos estados. Nós estamos abertos a diálogos para encontrarmos saídas para a crise econômica”, finalizou Eunício.