Eunício recebe homenagem da Confederação Nacional dos Municípios

Nesta terça-feira (27), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), recebeu uma placa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em reconhecimento ao trabalho do Senado Federal na votação de propostas que melhoram a vida nas cidades brasileiras.
27/11/2018 18h51

Nesta terça-feira (27), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), recebeu uma placa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em reconhecimento ao trabalho do Senado Federal na votação de propostas que melhoram a vida nas cidades brasileiras. Agradecendo a homenagem, Eunício reiterou seu apoio às causas municipalistas.

Eunício recebe homenagem da Confederação Nacional dos Municípios. Foto: Marcos Brandão

“Essa placa aqui simboliza algo que está dentro de mim que é a defesa do municipalismo porque é uma convicção”, declarou.

A homenagem foi entregue pelo presidente da CNM, Glademir Aroldi, na companhia do senador Wellington Fagundes (PR-MT); do presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará, Gadyel de Aguiar Paula; do presidente da União dos Municípios da Bahia, Eures Ribeiro, e da prefeita de Roncador (PR), Marília Bento Gonçalves.

“Reconhecendo o trabalho do Senado da República, o diálogo, o entendimento e boa parte da pauta que avançou. Eu poderia citar aqui dois exemplos: a situação da derrubada do veto do ISS, que o presidente Eunício foi decisivo nesse processo juntamente com o presidente Rodrigo Maia, e a questão do veto para criar o comitê para o encontro de contas da dívida com a previdência”, afirmou Glademir Aroldi.

O presidente do Senado relatou aos presentes que está buscando mais fontes de receitas para os municípios por meio de um entendimento que permita a partilha dos recursos que virão da cessão onerosa entre os entes federados. Segundo Eunício, as pessoas vivem nos municípios e, por isso, a arrecadação não pode ser centralizada na União.

“Você não pode resolver uma questão fiscal nacional sem buscar resolver a questão fiscal dos estados e dos municípios”, sentenciou o presidente do Senado.