Delegação pede a Eunício apoio para implantação de curso de medicina em Quixadá

Nesta terça-feira (4), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu o bispo emérito de Quixadá, município do sertão central do Ceará, Dom Adélio Tomasin; o médico Ricardo Silveira e o diretor da Faculdade Cisne, José Nilson.
04/04/2017 16h40

Dom Adelio

Nesta terça-feira (4), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu o bispo emérito de Quixadá, município do sertão central do Ceará, Dom Adélio Tomasin; o médico Ricardo Silveira e o diretor da Faculdade Cisne, José Nilson. Eles pediram que o presidente do Senado interceda junto ao Ministério da Educação (MEC) para que seja implantado o curso de medicina no município.

“Hoje nós contemplamos uma cidade universitária, e, dentre as universidades lá, o único curso que está faltando é o curso de medicina”, destacou o médico.

O grupo também pediu a instalação de uma central de armazenamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Quixadá. Segundo Ricardo da Silveira, o presidente da Conab argumenta que há contingenciamento de recursos e dificuldade na liberação de aproximadamente R$ 42 milhões orçados para execução do projeto. A expectativa é de que a central gere pelo menos 500 empregos na região e a distribuição de 50 mil toneladas de grãos para todo Nordeste.

“O presidente [Eunício] disse que ia avaliar com carinho, até porque ele tem interesse que vá para Quixadá realmente, tanto a faculdade de medicina quanto também a questão da central de abastecimento, e logo, em breve, vai dar um retorno pra gente”, disse Ricardo Silveira.