Eunício recebe balanço do primeiro ano de gestão de Raquel Dodge

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), recebeu, nesta terça-feira (18), um relatório com a prestação de contas do primeiro ano de gestão de Raquel Dodge no comando da Procuradoria-Geral da República.
18/09/2018 14h30

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), recebeu, nesta terça-feira (18), um relatório com a prestação de contas do primeiro ano de gestão de Raquel Dodge no comando da Procuradoria-Geral da República. O relatório contém o resumo da atuação da PGR nos Tribunais Superiores, nas esferas cível, criminal e eleitoral, além dos projetos, parcerias e ações desenvolvidas pelo Ministério Público Federal (MPF) nos últimos 12 meses.

Eunício recebe balanço do primeiro ano de gestão de Raquel Dodge. Foto: Marcos Brandão

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), recebeu, nesta terça-feira (18), um relatório com a prestação de contas do primeiro ano de gestão de Raquel Dodge no comando da Procuradoria-Geral da República.O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), recebeu, nesta terça-feira (18), um relatório com a prestação de contas do primeiro ano de gestão de Raquel Dodge no comando da Procuradoria-Geral da República.

“A nossa relação com o Ministério Público tem sido o mesmo tipo de relação que nós temos tido com os outros poderes de independência e harmonia. A Dra. Raquel está comemorando hoje 1 ano como procuradora-geral da República e fez questão, em deferência ao Congresso, de trazer o relatório aqui. Ela me apresentou alguns dados amplos como, por exemplo, as quase 20 mil decisões ou encaminhamentos feitos por ela como procuradora-geral. É um relatório bastante denso. Ela falou da defesa da Amazônia, na questão do desmatamento, que o Ministério Público tem muita preocupação com isso”, disse Eunício.

Raquel Dodge assumiu o comando da Procuradoria-Geral da República e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em 18 de setembro de 2017. A postura da procuradora nos últimos 12 meses foi elogiada por Eunício

“Acho a Raquel Dodge uma pessoa extremamente correta. Tenho tido um diálogo com as pessoas da PGR que vêm sempre dialogar com o Congresso. Ela tem tido uma postura que todos nós esperamos do Ministério Público, de correção, de diálogo e de muita firmeza”, finalizou Eunício.