Eunício participa da posse do novo ministro da Segurança Pública

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE) participou da solenidade de posse de Raul Jungmann no comando do Ministério Extraordinário da Segurança Pública. A solenidade ocorreu nesta terça-feira (27) no Palácio do Planalto.
27/02/2018 11h45

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE) participou da solenidade de posse de Raul Jungmann no comando do Ministério Extraordinário da Segurança Pública. A solenidade ocorreu nesta terça-feira (27) no Palácio do Planalto. A pasta foi criada pelo presidente da República, Michel Temer, por meio da Medida Provisória (MP) 812/2018, publicada ontem (26), e terá como missão coordenar e promover a integração da segurança pública em todo o território nacional em cooperação com os demais entes federativos.

Posse Jungman

 

De acordo com o texto da MP 821/2018, o  Ministério Extraordinário da Segurança Pública será responsável, por exemplo, pela Polícia Federal e pela Polícia Rodoviária Federal, atualmente sob o comando do Ministério da Justiça.

A MP 821/2018, responsável pela criação do Ministério da Segurança Pública deve ser analisada e aprovada pelo Congresso Nacional.