Eunício parabeniza Rede Record pelos 65 anos

08/11/2018 11h33

45Anos RecordTV

O presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB-CE), conduziu a Sessão Solene que reuniu as duas casas Legislativas, Senado Federal e Câmara dos Deputados, para comemorar os 65 anos de criação da Rede Record. Durante o discurso que fez na ocasião, Eunício destacou que no mundo atual, a influência das mídias eletrônicas na vida de todos não tem precedentes na história e o cidadão está cada vez mais dependente do uso da palavra e das imagens.

“Chamo atenção para esse número: 65 anos! A Rede Record é uma pioneira! Desde então, a televisão se universalizou e se consolidou como o mais importante veículo de comunicação de massas, no brasil e no mundo”.

O presidente do Senado defendeu que a televisão é o resultado de uma grande conquista humana, principalmente porque levou aos lares e às famílias o entretenimento e a informação, elementos vitais para a sociedade e também para o melhor exercício da cidadania.

“Vivemos hoje na chamada aldeia global, onde toda informação chega quase imediatamente aos quatro cantos do mundo. Nesse contexto, as emissoras de TV possuem grande responsabilidade por aquilo que transmitem”.

Segundo Eunício, a história da Rede Record se confunde com a própria história da televisão.

“A Rede Record, senhoras e senhores, foi muito importante na construção de um eixo de unidade nacional.  E ainda é. Por meio de seus programas culturais, artísticos e jornalísticos, que levam informação e entretenimento a milhões de lares, a própria língua nacional foi ganhando mais unidade e, com isso, fortalecendo os elos de integração e comunicação nacional. Antes dos satélites, vieram as repetidoras, levando tudo isso aos mais distantes rincões do país”.

O presidente do Senado destacou também falou sobre o papel social desempenhado pela televisão ao proporcionar não apenas o entretenimento, mas também a educação formal e agrícola a todos, criando oportunidades para quem não tinha.

“É difícil, inclusive, mensurar o impacto dessa contribuição ao desenvolvimento. E a TV Record, ciente da sua responsabilidade, também não descuidou do espírito dos seus telespectadores. Nos últimos anos, sob o comando do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, a TV Record consolidou-se entre as grandes emissoras nacionais, e sua programação, já chega a outros países e continentes”.

Ao finalizar o discurso, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, salientou que hoje se comemora uma história vencedora e que a TV Record contribui de modo significativo para a construção de uma sociedade melhor, baseada em valores humanistas, da família brasileira.

O Congresso Nacional se sente honrado em receber os ilustres representantes da emissora nesta sessão solene para homenagear a Rede Record. A participação desta emissora no desenvolvimento do país deverá ser cada vez mais evidente, ampliando os importantes serviços que já presta à sociedade brasileira”, finalizou.