Eunício parabeniza Rádio Senado pelos 20 anos de criação

Nesta terça-feira (7), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), participou da comemoração dos 20 anos de criação da Rádio Senado.
07/02/2017 20h10

Nesta terça-feira (7), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), participou da comemoração dos 20 anos de criação da Rádio Senado.

"Eu estou muito feliz e muito orgulhoso por presidir o Senado neste momento em que a Rádio Senado completa 20 anos de dedicação à informação e de dedicação ao público. As pessoas que fazem parte dos meios de comunicação desta Casa deram a todos nós a oportunidade de chegar nos mais longínquos lugares. Esta comemoração é muito importante para a comunicação brasileira. Parabéns a todos que fazem a Rádio Senado. Sem vocês, talvez nossos eleitores não soubessem que existe o Senado Federal”, parabenizou Eunício.

Nesta terça-feira (7), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), participou da comemoração dos 20 anos de criação da Rádio Senado). Foto: Jonas Pereira

Durante o evento, o presidente do Senado também destacou a importância do rádio para a comunicação brasileira e sua evolução ao longo dos anos.

"Eu sou de um tempo em que as famílias se reuniam em torno do rádio, lá no interior do Ceará, para ouvir a Voz do Brasil. Ouvíamos a programação muito mais como entretenimento do que como um meio de se obter informações”, lembrou Eunício.

Para o presidente do Senado, que foi ministro das Comunicações entre 2004 e 2005, não há como a população brasileira viver sem esse importante meio de comunicação.

“Naquela época, nós já debatíamos a migração da rádio AM para a rádio FM. Hoje a discussão é de que as rádios do Brasil possam ser digitalizadas num futuro breve”, destacou Eunício.