Eunício diz que pautará decreto de intervenção em Roraima assim que chegar ao Senado

No fim da manhã desta terça-feira (11), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), anunciou que pautará com agilidade o decreto do Poder Executivo que determina a intervenção federal no estado de Roraima.
11/12/2018 12h11

Entrevista1112

No fim da manhã desta terça-feira (11), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), anunciou que pautará com agilidade o decreto do Poder Executivo que determina a intervenção federal no estado de Roraima. Os deputados aprovaram a urgência para a votação da matéria ontem (10). O texto pode ser votado hoje e já enviado para deliberação dos senadores.

“O Rodrigo [Maia] votaria agora em regime de urgência, já aprovou a urgência ontem e, chegando, eu voto de imediato aqui no Plenário, se possível, ainda no dia de hoje”, afirmou Eunício Oliveira, que confirmou o entendimento com o próprio presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e com o presidente da República, Michel Temer, em encontro, mais cedo, durante a posse do ministro José Mucio Monteiro na presidência do Tribunal de Contas da União.

O decreto 9602/2018 determina que a intervenção em Roraima ocorra até o dia 31 de dezembro e nomeia o governador eleito Antonio Denarium (PSL) como interventor. Ele vai substituir a governadora Suely Campos (PP) devido ao comprometimento da ordem pública no estado com problemas relacionados à segurança e ao sistema penitenciário local.