Eunício confirma calendário de votações do Congresso até o recesso

“Nós temos um calendário de recesso que está mantido, inclusive com a votação da LDO com prazo determinado para que ela possa ser votada”, destacou Eunício.
27/06/2017 13h25

Nesta terça-feira (27), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), reafirmou que o calendário de votações do Congresso Nacional, com a previsão do recesso parlamentar, está mantido e que qualquer alteração neste prazo só ocorrerá por decisão combinada entre o Senado, a Câmara dos Deputados e a presidência da República.

imprensa2701

“Nós temos um calendário de recesso que está mantido, inclusive com a votação da LDO com prazo determinado para que ela possa ser votada”, destacou Eunício.

O presidente do Senado ainda voltou a dizer que a denúncia feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente da República, Michel Temer, não vai interferir no trabalho dos parlamentares.

“Nós temos uma preocupação com o país. Sabemos que nós estamos passando por uma crise política séria, sabemos que nós estamos passando por uma crise econômica séria, grave, ambas, mas nós precisamos tocar o Brasil”, disse Eunício Oliveira.

A caminho da residência oficial da presidência do Senado para um almoço com as lideranças partidárias do Congresso, o presidente defendeu, mais uma vez, a importância de se aprovar a reforma política.

“Esse modelo que ficou para trás é um modelo velho, arcaico, que deu no que deu em relação a toda essa crise política. Então, nós temos que ter responsabilidade com esse país. Nós temos cerca de quase 14 milhões de brasileiros desempregados nas ruas, nós não podemos paralisar o Brasil. Nós temos que ter, nesse momento, bom senso e muita serenidade para tocar a pauta do Congresso Nacional”, concluiu Eunício.