Eunício anuncia que líderes concluíram indicação de integrantes das comissões

Os nomes serão publicados no Diário do Senado e os colegiados deverão começar a ser instalados a partir da próxima terça-feira (14). O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), observou que o funcionamento das comissões é fundamental para o bom andamento dos trabalhos da Casa.
09/03/2017 13h55

Durante a sessão do Plenário desta quinta-feira (9), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), informou que os líderes partidários já informaram à Mesa os nomes dos integrantes que irão compor as comissões permanentes do Senado. Eunício observou que foram respeitados os acordos realizados entre as lideranças, além da proporcionalidade partidária.

Os nomes serão publicados no Diário do Senado e os colegiados deverão começar a ser instalados a partir da próxima terça-feira (14). O presidente do Senado observou que o funcionamento das comissões é fundamental para o bom andamento dos trabalhos da Casa.

“É importante para cumprir aquilo que disse a Vossas Excelências, de que não gostaria de trazer para a Mesa, matérias que não tenham sido debatidas pelas comissões temáticas, mesmo aquelas comissões especiais, formadas por importantes juristas, especialistas. Mesmo essas comissões, a Mesa determinará de oficio, que essas matérias sejam, sempre que possível, sejam encaminhadas para as comissões temáticas”, destacou Eunício.

Agradecimento

O presidente do Senado foi parabenizado pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) pela condução das homenagens realizadas, no Congresso Nacional, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Durante a última quarta-feira (8), senadores e deputados se alternaram na tribuna em defesa dos direitos das mulheres.

Questões como a violência e a desigualdade salarial foram abordadas.

"Eu fiquei muito feliz de poder, como Presidente, ter cedido aqui todo o espaço. Pedi desculpas aos senadores e às senadoras que tinham interesse em matérias que precisavam ser deliberadas na tarde de ontem. Pedi desculpas ao nosso hoje senador Airton Sandoval, que tomaria posse no dia de ontem, para que ele tomasse posse no dia de hoje e esta sessão realmente ficasse como uma sessão histórica na vida política brasileira", afirmou Eunício Oliveira ao acrescentar que "não pode existir apenas o dia 8 de março como símbolo das mulheres, temos que buscar os 365 dias do ano, as 24 horas desses 365 dias, para assegurarmos a igualdade de gênero e também de condição econômica e financeira das pessoas que nasceram nesse país”.