Eunício anuncia comissão de senadores para apresentar proposta sobre financiamento de campanha

A expectativa é que o grupo apresente, até amanhã, um substitutivo às diferentes matérias que tramitam em conjunto com o Projeto de Lei do Senado (PLS) 206/2017, que acaba com a propaganda eleitoral e direciona os recursos do horário político para as campanhas.
19/09/2017 17h55

Durante a reunião de líderes desta terça-feira (19), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), definiu uma comissão de seis senadores para fechar uma proposta de consenso sobre o financiamento de campanhas eleitorais. A expectativa é que o grupo apresente, até amanhã, um substitutivo às diferentes matérias que tramitam em conjunto com o Projeto de Lei do Senado (PLS) 206/2017, que acaba com a propaganda eleitoral e direciona os recursos do horário político para as campanhas.

Sonora_interna

A comissão será formada pelos senadores Romero Jucá (PMDB-RR), Humberto Costa (PT-PE), Paulo Bauer (PSDB-SC), Armando Monteiro (PTB-PE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Ronaldo Caiado (DEM-GO), autor do PLS 206.

“Que eles, até amanhã de manhã, me apresentem um substitutivo com dinheiro velho ou com dinheiro já usado na política para que a gente possa debater e discutir e, se possível, aprovar, ainda amanhã se possível, esse projeto ou, no máximo, até a próxima terça-feira”, anunciou Eunício.

O presidente ainda afirmou que, se a comissão chegar a um entendimento, escolherá o senador que irá relatar as matérias entre os cinco integrantes do colegiado. Se não houver acordo, qualquer senador presente à sessão poderá ser escolhido uma vez que o Regimento do Senado atribui ao presidente da Casa a função de nomear o relator em Plenário.

“Não havendo entendimento, eu vou escolher um relator, ele vai fazer o substitutivo aos projetos que estão apensados e vai dar o parecer em Plenário, aí o Plenário é soberano para discutir”, completou Eunício.