Eunício amplia prazo para apresentação de emendas ao Orçamento de 2019

Nesta terça-feira (23), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), anunciou que prorrogou para 1º de novembro a data-limite para apresentação de emendas ao Orçamento de 2019 na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).
23/10/2018 16h55

Nesta terça-feira (23), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), anunciou que prorrogou para 1º de novembro a data-limite para apresentação de emendas ao Orçamento de 2019 na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). A entrega estava prevista para 20 de outubro. O presidente ainda disse que, se for procurado, poderá conduzir ajustes na proposta já apresentada para atender o presidente que será eleito no próximo dia 28.

Eunício amplia prazo para apresentação de emendas ao Orçamento de 2019. Foto: Jane de Araújo

“Eu vou aguardar se houver alguma solicitação de discussão sobre isso. Estarei aberto, democraticamente, como deve ser uma transição de presidente para presidente em regime democrático, assim como farei da mesma forma, com a mesma tranquilidade, no Plenário do Senado, transferindo a cadeira e o poder para quem vier a ser eleito me sucedendo”, afirmou.

Prestes a terminar o mandado na presidência do Senado e do Congresso Nacional, no dia 1º de fevereiro, quando ocorrerá a eleição do novo comando do Parlamento, Eunício fez um balanço positivo das votações propostas e lembrou, por exemplo, a aprovação dos bloqueadores de celulares em presídios e a atualização da Lei de Execução Penal.

“Eu debati duas coisas aqui e saio aqui com a consciência tranquilíssima, porque eu debati dois assuntos e aprovei todas as matérias, e aí eu quero fazer, de antemão, uma agradecimento aos meus pares, todas as matérias que tratavam de microeconomia e todas as matérias que tratavam de segurança pública”, avaliou.

O presidente do Senado ainda comunicou o cancelamento da sessão conjunta do Congresso Nacional anteriormente agendada para esta quarta-feira (24), às 11 horas, com sete vetos na pauta.

“Sessão do Congresso só se realiza Câmara e Senado. Então, como o presidente Maia liberou a Câmara esta semana, eu não tinha como fazer a sessão do Congresso Nacional. Mantive a pauta e a convocação do Senado. Vou aguardar, se tiver quórum, vamos votar as matérias”, informou Eunício.