Congresso Nacional adere à campanha Maio Amarelo

Entre os dias 13 a 31 de maio, a fachada do prédio do Congresso Nacional, em Brasília, permanecerá iluminada com a cor amarela em apoio à mobilização para a diminuição dos acidentes de trânsito.
05/05/2017 20h50

Congresso Nacional adere à campanha Maio Amarelo. Foto: Ana Volpe
Entre os dias 13 a 31 de maio, a fachada do prédio do Congresso Nacional, em Brasília, permanecerá iluminada com a cor amarela em apoio à mobilização para a diminuição dos acidentes de trânsito. O Maio Amarelo – Atenção pela vida, é uma ação mundial entre o Poder Público e a sociedade civil.
O presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirma que o parlamento brasileiro apoia a campanha de conscientização. “O Legislativo tem obrigação permanente de elaborar leis e medidas preventivas para conter os principais fatores que causam a mortalidade no trânsito”, destaca.

Relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em vítimas fatais no trânsito depois da Índia, China, EUA e Rússia. O não uso do capacete, do cinto de segurança e das cadeirinhas, dirigir sob o efeito de álcool e o excesso de velocidade são as principais causas das ocorrências fatais de trânsito.

Ainda de acordo com dados divulgados pela OMS, cerca de 1,9 milhão de pessoas devem perder suas vidas no trânsito em 2020 e 2,4 milhões, em 2030.

Para saber mais informações sobre o Maio Amarelo – Atenção pela vida, acesse o site www.maioamarelo.com

 

 

Luta contra o lúpus
A cúpula do Senado vai permanecer até o dia 12 deste mês iluminadas com a cor roxa em apoio à campanha de conscientização na luta contra o lúpus.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), o lúpus é uma doença inflamatória crônica de origem autoimune, cujos sintomas podem surgir em diversos órgãos de forma lenta e progressiva. Pode ocorrer em pessoas de qualquer idade, raça e sexo. A iluminação especial foi solicitada pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA).
Luta contra o lúpusAs cúpulas do prédio do Congresso Nacional permanecerão até o dia 12 deste mês iluminadas com a cor roxa em apoio à campanha de conscientização na luta contra o lúpus.De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), o lúpus é uma doença inflamatória crônica de origem autoimune, cujos sintomas podem surgir em diversos órgãos de forma lenta e progressiva. Pode ocorrer em pessoas de qualquer idade, raça e sexo. A iluminação especial foi solicitada pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA).