Cássio participa do 18º Congresso Brasileiro de Atualização em Neurocirurgia

Durante o evento, Cássio falou sobre o respeito às instituições públicas e pediu que os presentes não desacreditem na política brasileira.
12/10/2017 22h07

 

O presidente do Senado em exercício, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), participou do 18º Congresso Brasileiro de Atualização em Neurocirurgia, realizado em São Paulo nesta quinta-feira (12). Durante o evento, Cássio falou sobre o respeito às instituições públicas e pediu que os presentes não desacreditem na política brasileira.

Cássio participa do 18º Congresso Brasileiro de Atualização em Neurocirurgia. Foto: Marcos Brandão

 

“Comecei muito jovem na vida pública, com 24 anos como deputado constituinte, fui três vezes prefeito de Campina Grande e por duas vezes governador da Paraíba. Hoje sou senador. A mensagem que quero deixar é a de que podemos fazer desse Brasil um país melhor”, disse Cássio.

O presidente do Senado em exercício defendeu que a democracia brasileira passa por um processo de evolução desde o impeachment da presidente Dilma e alertou que é necessário enfrentar o desequilíbrio fiscal herdado do governo passado.

“O país não consegue investir nem 1% do seu PIB em saúde. O equilíbrio fiscal brasileiro não pode ser visto como uma meta, mas como um caminho”, defendeu Cássio.

O presidente do Senado em exercício também defendeu que os valores da sociedade são superiores aos interesses políticos e afirmou: “A despeito da crise o país está diante de uma grande oportunidade de fazer política com honestidade.”

“Nem todos os políticos são bandidos. Há na política brasileira políticos que podem mudar a a situação atual enfrentada pela polícia brasileira”, desabafou Cássio.

O senador paraibano chamou a atenção dos médicos presentes para o papel importante que possuem ao tratar a saúde da população.

“Continuem acreditando no Brasil e vamos juntos fazer a transição política”, finalizou Cássio.