Cássio participa de abertura de fórum empresarial

O presidente do Senado em exercício, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), participou da abertura oficial do 17º Fórum Empresarial, realizado nesta sexta-feira (20), em Recife-PE.
20/04/2018 11h00

Cássio participa de abertura de fórum empresarial. Foto: Marcos Brandão

O presidente do Senado em exercício, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), participou da abertura oficial do 17º Fórum Empresarial, realizado nesta sexta-feira (20), em Recife-PE. Durante o encontro parlamentares e empresários falaram sobre medidas para aumentar a produtividade industrial e alavancar a economia brasileira.

O presidente do Senado em exercício, Cássio Cunha Lima, defendeu que é preciso sair da zona de conforto e continuar a acreditar no Brasil.

"Nós precisamos refletir sobre a real necessidade de uma nova constituição, a nossa já foi tão reformada e tem mais de cem emendas", argumentou.

Cássio lembrou aos presentes que foi um dos constituintes e defendeu que é preciso fazer um pacto pelas reformas.

"Precisamos por fim aos privilégios. É impossível convivermos com um país onde faltam creches, falta educação de qualidade, mas no orçamento público não falta recursos para auxílio moradia de juízes, promotores, deputados e senadores. Num país irreal onde acumulam-se privilégios e faltam creches" atentou Cássio.

O presidente do Senado em exercício disse ainda que enquanto não houver um debate para reduzir os privilégios, os debates não chegarão a resultados efetivos.

"Acredito que aqui temos um consenso de que o estado não gera riqueza, quem gera riqueza é o setor privado. E essa locomotiva puxa um vagão cada vez mais pesado, com engrenagens cada vez mais enferrujadas. É preciso portanto reformar essa máquina pública tão pesada e que custa tanto ao povo brasileiro", disse.

Segundo Cássio, o país vai passar por eleições este ano e torce para que o resultado seja equilibrado e sem insensatez.

"Eu encerro, aqui em Pernambuco saudando Eduardo Campos quero lembrar uma frase conceito que ele deixou. 'Não vamos desistir da Brasil'".