“Pauta microeconômica vai gerar emprego e renda”, diz Eunício

“Eu me reuni com o senador Armando Monteiro (PTB-PE), com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e outros senadores para tratar da importância de criarmos uma pauta construtiva para a sociedade brasileira na questão da geração de emprego, na geração de renda, que é a pauta microeconômica”, alertou Eunício.
30/11/2017 15h27

Na manhã desta quinta-feira (30), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), anunciou que a Casa vai se empenhar na aprovação de uma pauta voltada para microeconomia com a finalidade de criar emprego e renda para a população brasileira.

Imprensa3011

“Eu me reuni com o senador Armando Monteiro (PTB-PE), com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e outros senadores para tratar da importância de criarmos uma pauta construtiva para a sociedade brasileira na questão da geração de emprego, na geração de renda, que é a pauta microeconômica”, alertou Eunício.

De acordo com o presidente do Senado, cerca de 90% dos empregos no Brasil são gerados por pequenas, médias e microempresas que enfrentam muita dificuldade com a burocracia.

“Eu conversei ainda com o ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que é presidente da Comissão de Desburocratização, e ao prolongar os trabalhos desse colegiado, fiz um apelo a ele para que apresente saídas para destravar a economia do país”, salientou Eunício.

O presidente do Senado atentou para o fato de a pauta microeconômica ser intensa e extensa e que por esse motivo, seria importante contar com a participação e empenho de todo o Plenário do Senado para analisar os itens levantados pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

“Nós vamos fazer uma reunião de líderes na próxima semana para tratarmos dessa pauta o mais rapidamente possível. Convidei o senador, presidente da CAE, Tasso Jereissati, para que a gente avance na questão do orçamento e dessa forma o governo não possa usar a desculpa de que o Congresso Nacional travou os avanços na área de infraestrutura por não ter votado o orçamento. Vamos aprovar o Orçamento da União ainda neste mês de dezembro e garantir o surgimento das oportunidades que os brasileiros tanto precisam”, disse Eunício.

Tolerância
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse que se emocionou com o Programa Jovem Senador 2018, que teve como tema “Brasil plural para tratar da intolerância”, ao perceber que a maioria dos participantes eram jovens do sexo feminino e que todos tratavam com muita propriedade do tema.

“O senador Paulo Paim (PT-RS) me trouxe uma proposta da Comissão de Direitos Humanos (CDH) em relação a um tema que foi muito caro para mim nesta semana em que dei posso aos jovens senadores. O presidente eleito foi uma menina e ela vai presidir o Senado do Futuro. Durante a posse da nova presidente, ouvi um discurso de improviso sobre a intolerância que surpreendeu a todos nós. O senado traz hoje ao Plenário a questão das relações humanas e de que maneira nós podemos aprimorar as leis para evitar a discriminação por gênero; opção sexual; raça; cor da pele; situação econômica; origem de regiões... Para que a gente evite essa esses crimes é preciso fazer leis que não permitam a intolerância no Brasil”, informou Eunício.

Segurança Pública
De a acordo com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) vai tratar de outra pauta muito importante, que é a Segurança Pública.

“A CCJ vai tratar de uma segurança pública não corporativa. O colegiado vai se empenhar pela defesa do cidadão brasileiro, que está aflito ao sair de casa”, finalizou Eunício.