“Estamos aqui a postos para dar tranquilidade ao povo brasileiro até restabelecer o direito de ir e vir das pessoas”, garante Eunício

A afirmação foi feita nesta sexta-feira (25). Desde o início da semana, o presidente do Senado vem buscando um entendimento com parlamentares, representantes do Executivo e caminhoneiros a fim de encontrar uma solução para o descontrole nos preços dos combustíveis.
25/05/2018 16h35

maio_25_entrevista

“No que depender do Congresso, repito, nós vamos ficar aqui o final de semana, eu não vou sair de Brasília. Os senadores estão todos de sobreaviso”. A garantia foi feita pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), nesta sexta-feira (25). Desde o início da semana, o presidente vem buscando um entendimento com parlamentares, representantes do Executivo e categorias de caminhoneiros em manifestação pelo país a fim de encontrar uma solução para o descontrole nos preços dos combustíveis.

“Estamos aqui a postos para dar tranquilidade ao povo brasileiro até restabelecer o direito de ir e vir das pessoas. Agora, nós temos limitações, o Congresso é a Casa de fazer leis e de modificar leis, o Congresso não é definidor de preços, quem define preços é o Executivo” afirmou Eunício.

Como parte do acordo para acabar com o bloqueio nas estradas, os caminhoneiros acordaram com o presidente do Senado, na noite de ontem (24), a votação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 121/2017, que trata dos preços dos fretes. Eunício já anunciou que o projeto deve receber um pedido de urgência do líder do governo para ser votado em Plenário em, no máximo, 15 dias. Ainda assim, o presidente alertou que “não é o PLC que está movimentando a greve, o que está movimentando a greve é a política de preços equivocada da Petrobras”.

“Tem que abrir a planilha de preços da Petrobras. Terça-feira (29), vai ter um debate na Câmara dos Deputados, de uma comissão geral com a participação de deputados e senadores pra se conhecer o que efetivamente temos nessa chamada planilha de preços e na política de preços da Petrobras”, lembrou Eunício Oliveira.