“É momento de juntar forças para buscar a solução do problema”, diz Eunício sobre aumento de preços dos combustíveis

O presidente do Senado lembrou que a comissão geral está marcada para o próximo dia 29, quando os parlamentares vão ouvir representantes do CADE, das refinarias e das distribuidoras, para “saber onde é que está, efetivamente, esse calo”.
23/05/2018 21h05

Depois da sessão do Plenário desta quarta-feira (23), onde vários senadores protestaram contra o aumento dos combustíveis que vem provocando manifestações em todo o país, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), ponderou que é preciso ter cuidado com “bravata nesses momentos de crise e de dificuldade” e defendeu a busca da verdade e da transparência que expliquem e solucionem a escalada dos preços.

“É momento de juntar forças para buscar a solução do problema”, diz Eunício sobre aumento de preços dos combustíveis. Foto: Marcos Brandão

“Cabe ao Congresso, representando a Federação, através do Senado, e representando o povo brasileiro, alertar o governo, cobrar e buscar a transparência. O Congresso vai fazer essa comissão geral para buscar a verdade, é o que nós queremos para que o consumidor saiba exatamente o que significa essa questão dos aumentos que, no meu entendimento, foram abusivos”, argumentou Eunício.

O presidente do Senado lembrou que a comissão geral está marcada para o próximo dia 29, quando os parlamentares vão ouvir representantes do CADE, das refinarias e das distribuidoras, para “saber onde é que está, efetivamente, esse calo”. Para Eunício, a decisão do presidente da Petrobras, Pedro Parente, de reduzir em 10% o preço do diesel nas refinarias por um período de 15 dias é “um começo”.

“É momento de juntar forças para buscar a solução do problema. Esse que é o meu entendimento. Então, se a Petrobras dá a primeira sinalização para uma resposta à sociedade, é um bom caminho, é um bom começo”, afirmou o presidente do Senado.