“Diálogo não subordina um Poder ao outro”, diz Eunício

Em sua primeira entrevista à imprensa, depois de ser eleito presidente do Senado nesta quarta-feira (1º), Eunício Oliveira (PMDB-CE), reiterou que a defesa do diálogo será a marca de sua gestão à frente do Poder Legislativo.
01/02/2017 20h00

Em sua primeira entrevista à imprensa, depois de ser eleito presidente do Senado nesta quarta-feira (1º), Eunício Oliveira (PMDB-CE), reiterou que a defesa do diálogo será a marca de sua gestão à frente do Poder Legislativo. O parlamentar enfatizou que pretende democratizar cada vez mais o relacionamento entre os senadores, inclusive com as minorias, para possibilitar o crescimento do país e assegurar a estabilidade política.

“Quero democratizar a Casa para que todos possam participar desse importante período que iremos viver nos próximos dois anos”, afirmou Eunício.

Sobre o relacionamento com o Palácio do Planalto, o novo presidente do Senado disse que vai buscar o equilíbrio e destacou que a pauta legislativa será construída com a participação dos líderes partidários e, até mesmo, com a oposição.

“Eu sou, a partir de agora, presidente do Senado e do Congresso Nacional, minha relação com o Executivo será de assegurar a independência, harmonia e diálogo entre os Poderes, o diálogo não subordina um Poder ao outro e é isso que eu procurarei fazer durante todo o período em que estiver a frente do Congresso Nacional”, argumentou Eunício.