“Congresso dará as respostas que o Brasil precisa”, afirma Eunício

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), comentou, na manhã desta quinta-feira (16), a reunião realizada entre o presidente da República, Michel Temer, e a bancada do PMDB. Durante o jantar na noite da última quarta-feira (15) no Palácio da Alvorada, o presidente Eunício Oliveira enfatizou que o clima foi de confraternização.
16/03/2017 11h50

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), comentou, na manhã desta quinta-feira (16), a reunião realizada entre o presidente da República, Michel Temer, e a bancada do PMDB. Durante o jantar na noite da última quarta-feira (15) no Palácio da Alvorada, o presidente Eunício Oliveira enfatizou que o clima foi de confraternização. Temas como a reforma da previdência e a retomada do crescimento econômico também foram abordados.

“O presidente disse que está há sete meses no governo e ainda não havia feito uma reunião com a bancada do PMDB, foi uma reunião de confraternização. Ele queria essa conversa com a bancada para fazer essa aproximação”, destacou Eunício.

entrevista1

Eunício Oliveira explicou que o presidente Temer também pediu agilidade na votação da reforma previdência.

“Há um interesse do presidente de que, ao chegar aqui no Senado, a reforma da previdência ganhe velocidade e nós temos um compromisso com o Brasil de fazer as reformas que o brasil precisa. A reforma da previdência é uma reforma que nós entendemos ser necessária. Não adianta, daqui a dez, 15 anos, as pessoas terem direito, mas não terem o dinheiro para pagar esses direitos. Essa não será uma reforma para tirar direitos dos trabalhadores, mas para equilibrar a previdência”, defendeu Eunício.

O presidente do Senado reiterou que o Senado e o Congresso irão trabalhar para tirar o país da crise econômica com a aprovação de novas leis que impliquem na melhoria do ambiente de negócios e na redução do desemprego.

“Todos nós temos a convicção de que essa Casa vai dar as respostas ao Brasil. Cabe ao Congresso Nacional esse papel.  Precisamos fazer as leis, as reformas para destravar o Brasil e garantir a volta do crescimento. Vamos incluir esses 13 milhões de brasileiros que precisam adentrar o mercado de trabalho”, salientou Eunício.

O presidente do Senado destacou ainda a notícia de que agências de risco devem elevar a nota do Brasil numa demonstração de melhoria da economia. O parlamentar lembrou que, nesta quinta-feira, irá receber um Xeique dos Emirados Árabes Unidos, príncipe de negócios estrangeiros da Arábia Saudita, para discutir interesses de negócios com o Brasil.

“É essa a pauta positiva que queremos”, finalizou Eunício.

Banda larga

O presidente do Senado também informou aos jornalistas que pediu ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), rapidez na votação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 174/2016, aprovado ontem, que proíbe a limitação de dados na banda larga fixa.

“Aprovamos aqui essa matéria, um dos projetos que foram apensados, inclusive, é de minha autoria.  Eu falei com o Rodrigo Maia para que agilizasse os projetos que saem do Senado e vão para Câmara. Assim, como vamos agilizar os projetos que venham da Câmara”, ponderou Eunício.