"Só com serenidade, tranquilidade e altivez vamos conseguir superar essa crise”, diz Davi

Davi conduziu, nesta terça (7), sessão deliberativa pelo Sistema de Deliberação Remota, ferramenta desenvolvida pela Casa para dar continuidade à atividade legislativa no período de pandemia do novo coronavírus.
07/04/2020 18h20


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), conduziu, nesta terça-feira (7), sessão deliberativa pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), ferramenta desenvolvida pela Casa para dar continuidade à atividade legislativa no período de pandemia do novo coronavírus. Davi Alcolumbre dirigiu os trabalhos pela primeira vez no novo sistema, após passar duas semanas em recuperação da covid-19

"Só com serenidade, tranquilidade e altivez vamos conseguir superar essa crise”, diz Davi. Foto: Marcos Brandão.

"Cada líder deste País e os parlamentares, em especial os do Senado Federal, têm a consciência do tamanho das suas responsabilidades. Só com muita serenidade, tranquilidade e altivez vamos conseguir superar essa crise. Juntos faremos essa travessia”, afirmou o presidente do Senado.

No início da sessão, Davi Alcolumbre agradeceu ao vice-presidente, Antonio Anastasia (PSD-MG), pela condução dos trabalhos da Casa e às senadoras e senadores pelas mensagens de apoio recebidas durante o período de 14 dias de isolamento domiciliar.

"Agradeço a possibilidade de estar aqui de volta no convívio de todos vocês, e poder discutir e debater as questões que são urgentes neste momento de crise mundial e do nosso País”, disse Davi.

O presidente do Senado defendeu, ainda, o isolamento social como uma medida de prevenção à contaminação pela covid-19.

"Foram dias muitos difíceis, com muito mal estar. Não é uma gripe. Tenho a convicção que o isolamento social é acertada. E sei que as manifestações dos parlamentares são neste sentido também”, afirmou Davi.

Micro e Pequenas Empresas

Os senadores aprovaram a criação de um programa de fortalecimento às pequenas e micro empresas durante a pandemia de coronavírus. O Projeto de Lei 1282/2020 institui o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), há no Brasil cerca de nove milhões de micro e pequenas empresas, que representam em torno de 27% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. A matéria segue à Câmara dos Deputados.