Senador Davi entrega tomógrafo para Pedra Branca e municípios vizinhos

O aparelho será utilizado por municípios vizinhos, já que Pedra Branca não teria requisitos na área de saúde, e até em número de população para ofertar o serviço, que é obrigação do estado.
17/05/2019 11h57

O presidente Davi Alcolumbre entrega neste domingo (19), um tomógrafo para o município de Pedra Branca do Amapari. O aparelho será utilizado por municípios vizinhos, já que Pedra Branca não teria requisitos na área de saúde, e até em número de população para ofertar o serviço, que é obrigação do estado.

Senador Davi entrega tomógrafo para Pedra Branca e municípios vizinhos

O senador Davi, em empenho conjunto com a prefeita Elizabeth Pelaes, defendeu junto ao Ministério da Saúde, e por meio de um pré-consórcio com os municípios vizinhos, conseguiu sustentar uma demanda da população.

“Pelos requisitos do Ministério, o município precisa ter uma população maior que 20 mil habitantes para adquirir um equipamento de alta complexidade como um tomógrafo, mas argumentamos que as dificuldades de locomoção das pessoas, o difícil acesso e que a necessidade dos municípios vizinhos se somaria a esta necessidade. Estou orgulhoso de poder entregar o tomógrafo, sabendo que as regiões próximas também farão um bom uso”, explicou o senador Davi.

Os exames e o uso do equipamento serão disponibilizados pelo município, que antes terceirizava o serviço, gastando muito mais com a manutenção do aparelho

Segundo a prefeita, a intervenção do senador Davi foi essencial. “ Além da emenda de R$ 700 mil, foi por meio dele que foi possível vencer muitas dificuldades até a aquisição que seria impossível, por causa dos pré-requisitos exigidos pelo Ministério da Saúde. Agradecemos muito o empenho do nosso presidente do Congresso”, conclui a prefeita Beth.

Agenda do presidente do Senado Federal em Macapá:

O senador Davi Alcolumbre nesta sexta-feira (17), em Macapá, a partir das 12h acompanha a partida da UBS Fluvial Dra. Célia Trasel para a comunidade do Bailique (Rampa da Santa Inês). Na sequência cumpre agenda institucional na capital.

No sábado dia 18, a partir das 9h30, faz entrega da UBS Dra. Célia Trasel no Bailique e cumpre agenda na região. No final da tarde, visita a Capitania dos Portos de Santana, acompanhado do Almirante Nilton, comandante do 4º Distrito Naval, em visita ao Navio Pará.

Já no domingo (19), em Pedra Branca do Amapari, participa da inauguração do Centro de Diagnósticos, a partir das 9h, com a entrega do tomógrafo para a população local.

Assessoria de Imprensa Presidência

Senado Federal