Senado tem sessão de debate, e votação da PEC 10/2020 fica para quarta

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, conduziu sessão deliberativa remota destinada a apresentação do relatório e o início da discussão pelo Plenário da PEC 10/2020, a chamada PEC do Orçamento de Guerra.
13/04/2020 21h05

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), conduziu sessão deliberativa remota destinada a apresentação do relatório e o início da discussão pelo Plenário da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2020, a chamada PEC do Orçamento de Guerra. A votação dos dois turnos da matéria, que estava prevista para esta segunda-feira (13), foi adiada por Davi Alcolumbre para a próxima quarta (15) após acordo com os líderes partidários da Casa em reunião na manhã de hoje.

Senado tem sessão de debate, e votação da PEC 10/2020 fica para quarta. Foto: Marcos Brandão

O presidente do Senado disse que a decisão, acorda pela maioria dos líderes, é importante para dar oportunidade a todos os parlamentares  de contribuírem no debate do tema e na construção do texto.

“A votação ficou para quarta (15), pois é necessário todos os senadores e senadoras se manifestarem em relação à importante matéria”, escreveu Davi em uma mídia social antes do início da sessão.

A leitura do parecer de Plenário foi feita a distância pelo relator da PEC no Senado, Antonio Anastasia (PSD-MG), que incorporou ao seu texto emendas de outros senadores. O substitutivo de Anastasia permite ao Executivo criar orçamento à parte do Orçamento Geral da União para o combate à pandemia do novo coronavírus, entre outras medidas. Após a votação no Senado, a matéria retorna para a análise da Câmara.