Senado realiza sessão remota com o ministro da Saúde sobre pandemia

Pela primeira vez na história do Parlamento brasileiro, um ministro de Estado prestou esclarecimentos aos senadores em uma sessão remota.
29/04/2020 22h55

Pela primeira vez na história do Parlamento brasileiro, um ministro de Estado prestou esclarecimentos aos senadores em uma sessão remota. Há 13 dias no cargo de ministro da Saúde, Nelson Teich respondeu aos questionamentos dos parlamentares em relação às ações de combate à covid-19 nos estados e municípios por videoconferência da sede do ministério, em Brasília. Conduzida pelo presidente Davi Alcolumbre (Democratas-AP), a sessão se estendeu por mais de cinco horas.

Senado realiza sessão remota com o ministro da Saúde sobre pandemia. Foto: Marcos Brandão

“Esta Casa tem dado demonstrações a todo instante que deixou de lado as divergências partidárias e os desejos individuais para atuar na busca do diálogo, equilíbrio e de soluções para este grave problema de saúde pública que atinge todos os setores da sociedade. Não sairemos desta crise se não for de mãos dadas”, disse Davi Alcolumbre.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Senado realiza sessões deliberativas virtuais com os parlamentares em respeito às normas de distanciamento social estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A sessão foi convocada por meio de requerimento, aprovado pelo Plenário, de autoria da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES). Na abertura dos trabalhos, Teich teve vinte minutos para uma fala inicial. Os senadores inscritos tiveram até três minutos para a formulação de questões.