Senado envia à sanção reforma da previdência dos militares

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (4), o Projeto de Lei (PL) 1.645/2019, que reestrutura a carreira militar e o sistema de proteção social dos militares das Forças Armadas e das polícias e bombeiros militares.
04/12/2019 20h56

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (4), o Projeto de Lei (PL) 1.645/2019, que reestrutura a carreira militar e o sistema de proteção social dos militares das Forças Armadas e das polícias e bombeiros militares. A matéria, de iniciativa do Executivo, segue à sanção presidencial.

Reforma_previdencia

A votação da matéria, na sessão de hoje, foi possível após o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), sugerir aos parlamentares a apreciação do texto pela importância do tema. Após consultar os líderes, o presidente da Casa incluiu o projeto como item extra pauta do Plenário.

“O Senado cumpre mais uma etapa do conjunto de propostas que integram a reforma do sistema previdenciário brasileiro. Em sinal de respeito aos militares e ao cumprimento de acordos estabelecidos com os senadores senadores, vamos dar celeridade na votação da matéria que é importante ao nosso País”, disse Davi antes de iniciar a apreciação do projeto.

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, acompanhou a votação no Plenário.

Reforma_Prev_Militares

Na última terça-feira (3), o PL 1.645/2019 foi aprovado pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado, sem nenhuma alteração em relação ao texto que veio da Câmara dos Deputados. Davi anunciou que a pauta de votações prevista para esta quarta-feira será analisada na próxima ordem do dia do Senado, na terça-feira (10).