Indicados à PGR visitam presidente do Senado

O mandato de Raquel Dodge, atual procuradora-geral, termina no dia 17 de setembro.
27/06/2019 20h05

Presidente do Senado recebe integrantes da lista tríplice para PGR. Foto: Marcos Brandão

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Fábio George Cruz da Nóbrega, acompanhado dos três integrantes da lista tríplice ao cargo de procurador-geral da República (PGR) se reuniram com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), nesta quinta-feira (27). O mandato de Raquel Dodge, atual procuradora-geral, termina no dia 17 de setembro.

Davi recebeu os procuradores a pedido do líder da Rede no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), e enfatizou que o Senado deve estar sempre disposto a ouvir as demandas dos setores da sociedade. O presidente reconheceu a importância do Ministério Público brasileiro na defesa dos direitos sociais e individuais, da ordem jurídica e da democracia.

“Estão, aqui, portanto os três líderes que foram indicados com representatividade, com liderança, para inspirar e mobilizar nossa instituição, que tem missões fundamentais a cumprir em nosso país, no combate à corrupção, no aperfeiçoamento da justiça penal”, disse Fábio da Nóbrega.

Integrantes do Ministério Público Federal de todo o Brasil escolheram Mário Bonsaglia, Luiza Frischeisen e Blal Dalloul para formar a lista. Os nomes serão encaminhados ao presidente da República, que indicará ao Senado quem deve assumir o posto. O escolhido será sabatinado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, depois, apreciado, no Plenário.