Presidente do Senado recebe a Ordem do Rio Branco

Nesta sexta (3), quando se comemora o dia do Diplomata, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, recebeu, do presidente da República, Jair Bolsonaro, a Ordem do Rio Branco, no grau mais elevado, o Grã-Cruz.
03/05/2019 14h03

Nesta sexta-feira (3), quando se comemora o dia do Diplomata, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), recebeu, do presidente da República, Jair Bolsonaro, a Ordem do Rio Branco, no grau mais elevado, o Grã-Cruz. O vice-presidente da República, Hamilton Mourão; os ministros da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro; e da Economia, Paulo Guedes; e o embaixador de Israel, Yossi Shelley, entre outras autoridades, também foram agraciados. A cerimônia aconteceu no Palácio Itamaraty.

Presidente do Senado recebe a Ordem do Rio Branco. Foto: Marcos Brandão

A Ordem de Rio Branco foi instituída pelo Decreto 51697/1963 com o objetivo de reconhecer os serviços meritórios e virtudes cívicas de brasileiros e estrangeiros, além de estimular a prática de ações e feitos dignos da menção honrosa. A condecoração faz referência ao patrono da diplomacia brasileira, o Barão do Rio Branco, e é concedida em cinco 5 graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma Medalha anexa à Ordem.