Ferramentas Pessoais
Acessar

Presidente Davi destaca que mudanças no BPC preocupam senadores

Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 04, de 25 de fev. a 01 de março de 2019.
01/03/2019 13:40

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), disse que há um sentimento entre os senadores contrário às mudanças sugeridas pelo Executivo para o Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da nova reforma da Previdência.

Davi informou que a comissão especial do Senado para acompanhamento da reforma da Previdência será instalada quando o texto começar a ser discutido na Câmara dos Deputados. Segundo o presidente, o colegiado não terá poder de voto e sim de articulação política, para que os líderes representados na comissão especial conversem com os líderes da Câmara para adiantar possíveis ajustes à matéria.

Dia 12 de março é a data anunciada pelo presidente para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que vai investigar as circunstâncias do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG). Os líderes fecharam um acordo para esperar, até o dia 11, a evolução das conversas em torno da formação de uma CPI Mista, prazo limite para os partidos concluírem a indicação dos integrantes da comissão formada exclusivamente por senadores.

Na sessão do Plenário de terça-feira (26), os senadores aprovaram a indicação de Roberto de Oliveira Campos Neto para o cargo de presidente do Banco Central do Brasil (Bacen). Na sequência, foram aprovados os nomes de Bruno Serra Fernandes e João Manoel Pinho de Mello para a diretoria do Bacen. Flávia Martins Sant´Anna Perlingeiro, também teve o nome confirmado para exercer o cargo de diretora da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Na quinta-feira (28), o presidente do Senado recebeu a visita do presidente encarregado da Venezuela, Juan Guaidó. Davi Alcolumbre defendeu a preservação da democracia e manifestou apoio a Juan Guaidó, que faz oposição ao governo de Nicolás Maduro e busca suporte internacional para novas eleições com a presença de um árbitro imparcial.

Reforma da Previdência | Indicação do BC | Juan Guaidó

Imagens da Semana
https://flic.kr/s/aHsmw9CHo3