Presidente Davi abre sessão de debates sobre a Reforma da Previdência

O encontro é destinado ao debate da PEC 6/2019 e da PEC 133/2019, a PEC Paralela. Ambos os textos tratam de mudanças nas regras para a aposentadoria na esfera federal, estadual e municipal.
10/09/2019 15h35

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), abriu a sessão de debates temáticos sobre a Reforma da Previdência no Plenário. O encontro é destinado ao debate da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 133/2019, a PEC Paralela. Ambos os textos tratam de mudanças nas regras para a aposentadoria na esfera federal, estadual e municipal.

A sessão deliberativa ordinária, transformada em sessão de debates, é uma iniciativa do presidente do Senado em acordo com os líderes partidários.  Participarão do encontro três especialistas favoráveis e três contrários. Depois dos posicionamentos, os senadores poderão fazer questionamentos aos convidados.

Após a abertura dos trabalhos, Davi Alcolumbre passou a presidência da Mesa ao senador Tasso Jereissat (PSDB-CE), relator da Reforma da Previdência no Senado.

A transmissão ao vivo da sessão é feita no canal da TV Senado no Youtube. Assista abaixo: