Parlamentares apresentam a programação do Junho Verde no Senado

Em nome do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o 1º vice-presidente, Antonio Anastasia, recebeu um grupo de senadores liderados pelo presidente da CMA, Fabiano Contarato, que apresentaram a programação do Junho Verde.
29/05/2019 16h45

Junho_Verde

Nesta quarta-feira (29), em nome do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), o 1º vice-presidente, Antonio Anastasia (PSDB-MG), recebeu um grupo de senadores liderados pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA), Fabiano Contarato (REDE-ES), que apresentaram a programação do Junho Verde.

A intenção é aproveitar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, para dedicar todo o mês a realização de audiências públicas na CMA e de uma sessão especial no Plenário do Senado no dia 6 de junho. Os temas abordados serão desenvolvimento, sustentabilidade e proteção ao meio ambiente no país.

Durante a reunião na presidência, os senadores assinaram um documento em que pedem apoio para a aprovação do projeto de resolução que incorpora o Junho Verde ao calendário permanente da Casa. Solicitam ainda a iluminação da cúpula do Senado Federal na cor verde durante o mês. Por fim, pedem a inclusão, na Ordem do Dia do Plenário, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 13/2015, que altera o artigo 5º da Constituição Federal para inserir o direito fundamental ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

agendajunhverde