Para Davi, unidade entre os senadores permitiu rápida instalação de comissões

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), enalteceu, nesta quarta-feira (13), a unidade formada entre os senadores que acabou permitindo a instalação de 11 comissões permanentes e a aclamação do comando de cada colegiado.
13/02/2019 18h50

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), enalteceu, nesta quarta-feira (13), a unidade formada entre os senadores que acabou permitindo a instalação de 10 comissões permanentes e a aclamação do comando de cada colegiado. O consenso só foi possível após intensas negociações que começaram logo após a eleição de Davi e se estenderam até esta manhã na presidência.

Para Davi, unidade entre os senadores permitiu rápida instalação de comissões. Foto: Pedro França

Do total de 13 comissões, três marcaram reuniões para amanhã. A Comissão Senado do Futuro (CSF) tem acordo para escolher os senadores Mecias de Jesus (PRB-RR), para presidência, e Zequinha Marinho (PSC-PA), para vice. Na comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), a expectativa é eleger Soraya Thronicke (PSL-MS), na presidência, e Luis Carlos Heinze (PP-RS), na vice. Por fim, a Comissão de Assuntos Sociais deve aclamar os senadores Romário (PODE-RJ) e Styvenson Valentim (PODE-RN) como presidente e vice respectivamente.

“A formação das comissões é importante para que o Senado Federal entre no seu ritmo normal de discussão e votação das matérias. Felizmente nosso trabalho foi incansável, por meio do diálogo e do entendimento para que os líderes partidários concluíssem as indicações e instalassem as comissões”, afirmou o presidente Davi Alcolumbre.

Veja o que já foi definido:

Tabela Comissão