O Senado está atento ao seu compromisso, diz Davi

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), disse que a Casa iniciará a análise da MP 870/2019, que trata da organização dos órgãos da Presidência da República e dos ministérios, na sessão deliberativa do Plenário da próxima terça-feira (28), às 16 horas.
23/05/2019 18h59

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), disse que a Casa iniciará a análise da MP 870/2019, que trata da organização dos órgãos da Presidência da República e dos ministérios, na sessão deliberativa do Plenário da próxima terça-feira (28), às 16 horas. O anúncio foi feito pelo presidente após a tentativa de apreciação da matéria na manhã de hoje (23).

“Nós convocamos uma sessão extraordinária para hoje, às 11 horas da manhã, mas, infelizmente, a [votação da] matéria se concluiu na Câmara dos Deputados após o horário que nós aguardávamos para a votação e o debate aqui no Senado da República.  Em virtude disso, nós convocamos a sessão para o horário regimental, na terça-feira, às 16 horas”, informou o presidente do Senado.

A MP 870/2019 foi aprovada na Câmara dos Deputados no início desta tarde. Caso o Senado não modifique o texto, a matéria seguirá para a sanção presidencial. Se os senadores aprovarem modificações, a MP voltará para análise dos deputados. O prazo para a deliberação da medida nas duas Casas se encerra em 3 de junho.

“Vamos levar ao Plenário uma votação que busque o consenso e o entendimento sobre a redação da matéria que chegar ao Senado”, acrescentou Davi Alcolumbre.

O presidente afirmou que os líderes partidários concordaram em votar a MP assim que entrar na pauta e as decisões tomadas pelo colegiado têm resultado em celeridade na apreciação de matérias pelo Senado.

“É uma sinalização de que o Senado está atento com suas responsabilidades”, destacou.