No Plenário, Rede Globo recebe homenagem pelo seus 54 anos

Com presença em quase a totalidade dos municípios brasileiros (99,60%), a Globo é formada por 122 emissoras próprias e afiliadas, além da transmissão no exterior pela TV Globo Internacional.
26/04/2019 10h50

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP) participou, nesta sexta-feira (26), da sessão especial em comemoração ao 54º aniversário da Rede Globo de Televisão.

No Plenário, Rede Globo recebe homenagem pelo seus 54 anos. Foto: Pedro França

“A Rede Globo consolidou-se, neste mais de meio século de existência, como um verdadeiro patrimônio dos brasileiros e, talvez, o mais democrático instrumento de informação, de aprendizagem e de entretenimento de nossos cidadãos”, disse o presidente do Senado.

A cerimônia, realizada no Plenário, contou com as presenças do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Tofolli, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, José Roberto Marinho, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo e presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet Camargo, diretores da emissora e de outros veículos do grupo.

A emissora iniciou suas atividades no Rio de Janeiro, em 26 de abril de 1965. Em seu discurso, Davi Alcolumbre destacou o trabalho do fundador da emissora o jornalista Roberto Marinho, falecido em 2003.

“Trata-se de um brasileiro que dispensa maiores apresentações. Um realizador e um exemplo de pioneirismo para todos nós. Sua biografia certamente se encontra na categoria dos mais importantes personagens de nossa história”, afirmou.

Galeria de Fotos

Com presença em quase a totalidade dos municípios brasileiros (99,60%), a Globo é formada por 122 emissoras próprias e afiliadas, além da transmissão no exterior pela TV Globo Internacional.

“Transmito meus agradecimentos à família e aos amigos do doutor Roberto Marinho, pelo legado que deixou a todos nós, brasileiros e brasileiras”, completou Davi.

O requerimento para a realização da sessão é de autoria do senador  Randolfe Rodrigues (Rede-AP).