Ilha Redonda recebe nova Unidade Básica de Saúde do senador Davi

O espaço conta com cinco consultórios, farmácia, sala de vacina, curativos e um gabinete odontológico que fará procedimentos como restauração, profilaxia, extração entre outros.
17/05/2019 22h27

Na próxima segunda-feira (20), a comunidade de Ilha Redonda, em Macapá, recebe uma nova UBS pelas mãos do senador Davi Alcolumbre (Democratas/AP) e pelo perfeito da capital, Clécio Luís. O espaço conta com cinco consultórios, farmácia, sala de vacina, curativos e um gabinete odontológico que fará procedimentos como restauração, profilaxia, extração entre outros.

Ilha Redonda recebe nova Unidade Básica de Saúde do senador Davi

Davi atende a uma demanda do município que, desde 2007, passa por dificuldades de manutenção estrutural e atendimento aos pacientes da ilha.

Para a construção do novo espaço, realizado pela prefeitura de Macapá, e que também atenderá as comunidades de Igarapé das Armas, Torrão do Matapi, Campina Grande, Quilombo do Rosa, Cariobal, Ilha Redonda, Desterro, Mércia, Vila do Trem, KM 15, KM 17 e KM 18; o senador destinou emenda parlamentar no valor de R$ 409.600,00 e a pedido da comunidade, a UBS receberá o nome de Maria Manoela Rodrigues – uma das primeiras moradoras da ilha, remanescente de quilombola e popularmente conhecida como Maria Máxima, pelos trabalhos desenvolvidos junto a outras famílias na região com agricultura familiar.

A inauguração da UBS Ilha Redonda acontece a partir das 9h, na comunidade Quilombola Ilha Redonda, KM 12, BR 156, e contará com a presença do prefeito de Macapá, Clécio Luís; Silvana Vedovelli, secretária municipal de saúde e demais autoridades.


Assessoria de Imprensa Presidência
Senado Federal