Em Petrolina, Davi participa do anúncio de nova Superintendência Regional da Caixa

Com uma população estimada de quase 344 mil habitantes, distante 712 km de Recife, capital estadual, e considerado o quinto maior município de Pernambuco; Petrolina se destaca por seu turismo e já foi reconhecida como a cidade com a maior rede hoteleira da região turística de Recife.
20/06/2019 17h24

A convite do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, em Pernambuco, e do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), participou na manhã desta quinta-feira (20), de solenidade promovida pela instituição na Fundação Nilo Coelho, onde foi anunciado a implantação de uma nova Superintendência Regional que atuará como polo no Sertão. O último presidente do Congresso Nacional a visitar o município, foi o ex-senador Nilo Coelho, em 1983.

Em Petrolina, Davi participa do anúncio de nova Superintendência Regional da Caixa. Foto: Marcos Brandão

Com uma população estimada de quase 344 mil habitantes, distante 712 km de Recife, capital estadual, e considerado o quinto maior município de Pernambuco; Petrolina se destaca por seu turismo e já foi reconhecida como a cidade com a maior rede hoteleira da região turística de Recife.

A nova superintendência vai contribuir para o desenvolvimento local, facilitando os negócios para o empresariado e serviços da construção civil, visto que, atualmente, na região existem apenas duas agências da Caixa e a superintendência regional mais próxima está em Caruaru, há 600 km.

Acompanhado pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, do senador Marcos Rogério e do deputado federal Fernando Filho, Davi destacou que o Senado Federal tem se debruçado na descentralização dos recursos para o fortalecimento dos estados e municípios e que vai trabalhar pela reformulação do pacto federativo.

“Temos mais de 13 milhões de desempregados no País e a intenção da Caixa é facilitar o crédito popular e fomentar o desenvolvimento regional, gerando mais empregos e renda. Como presidente do Senado, sei que o problema das pessoas está nas cidades onde elas vivem e compreendendo isso é que vamos trabalhar a questão do orçamento impositivo para as emendas coletivas de bancadas e de comissão alocando recursos federais com a obrigatoriedade de execução. Acredito que essa é a forma mais rápida de reformularmos o Pacto Federativo e invertermos a atual pirâmide de distribuição de arrecadação de tributos. Fortalecer os estados e reaquecer a economia com recursos públicos, é sem dúvida nenhuma, o caminho que temos para reconstruir o Brasil”, afirmou Davi.

Alcolumbre, tornou a ressaltar a importância da reforma da Previdência para que o Brasil saia da crise, formatando uma proposta com a atuação dos governadores.

“A gente precisa compreender que a reforma da Previdência não é uma reforma do governo federal, é do Brasil. Os governadores precisam se aproximar dessa reforma para que a gente possa entregar para o Brasil uma proposta completa, que transmita tranquilidade e equilíbrio fiscal, garantindo segurança jurídica e novos investimentos para esse País carente em infraestrutura e aporte do setor privado. Por isso eu apelo aos nossos governadores que trabalhem as suas bancadas, para que o equilíbrio na máquina estatal aconteça de verdade, com a inclusão dos estados e municípios“, pontuou.

Assessoria de Imprensa da Presidência
Senado Federal