Em Nova Iorque, Davi afirma a investidores que o Parlamento brasileiro vai aprovar a reforma da Previdência

Para o presidente do Senado, a aprovação da reforma da Previdência criará o ambiente econômico favorável para atrair os investidores e para recuperar o caixa da União e dos entes federados.
13/05/2019 18h10

A reforma da Previdência é a condição necessária para o Brasil recuperar a capacidade de investimento equilibrar as contas públicas. Foi o que afirmou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), nesta segunda-feira (13), em Nova Iorque, quando participou do evento oferecido pelo Bank of America e a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, onde falou a empresários e investidores do Brasil e do exterior.

Palestra_Davi_NY

“Eu quero dizer a todos os senhores e senhoras aqui presentes que nós temos a tranquilidade e a condição de confiar na aprovação da reforma da Previdência para que a gente possa, de fato, trazer o desenvolvimento, a geração de emprego, a construção da diminuição das desigualdades, que são brutais no Brasil”, afirmou Davi.

Para o presidente do Senado, a aprovação da reforma da Previdência criará o ambiente econômico favorável para atrair os investidores e para recuperar o caixa da União e dos entes federados.

“Este debate verdadeiro é o que está posto no Congresso. Quero tranquilizar, do lado da política, que os parlamentares podem divergir em algum ponto da reforma, mas que, ao final, todos entendem que é preciso ser feita essa virada de página no Brasil”, argumentou Davi.

Harmonia entre Poderes

O presidente do Senado disse que é preciso acabar com os extremos em discussões que são fundamentais para o desenvolvimento do país e, por isso, tem trabalhado diariamente buscando o entendimento e o diálogo com os Poderes.

“As instituições estão fortes, estão consolidadas e acredito que, de mãos dadas, podem ajudar a transformar o Brasil. Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, juntos caminharão em uma estrada no sentido do progresso. Precisamos diminuir as desigualdades no nosso país”, enfatizou o presidente.

A vida real

Municipalista declarado, Davi voltou a defender a descentralização dos recursos públicos e lembrou a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que obriga o governo federal a liberar a verba de emendas parlamentares de bancada para ações previstas no Orçamento (PEC 34/2019).

“A vida acontece na porta de casa. Na rua, no bairro, no município.  As pessoas querem saber se o transporte chegou, se o hospital tem profissionais e medicamentos, se vão construir a creche, elas querem que os seus representantes resolvam os problemas. Os prefeitos fizeram uma marcha a Brasília e pediram ao Congresso Nacional a possibilidade de sobreviver e os parlamentares ouviram” – recordou Davi.

Também participaram do evento, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Tóffoli; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas-RJ); os senadores Fernando Bezerra (MDB–PE), Daniella Ribeiro (PP-PB), Rogério Carvalho (PT-SE), Rodrigo Cunha (PSDB-AL) e Eduardo Gomes (MDB-TO).