Em Nova Iorque, Davi demonstra otimismo na aprovação da nova Previdência

Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 12, de 13 a 17 de maio de 2019.
17/05/2019 17h35

Cumprindo agenda de trabalho em Nova Iorque, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), participou de uma série de reuniões onde assegurou a investidores e empresários brasileiros e estrangeiros que o Congresso Nacional vai trabalhar pela aprovação da reforma da Previdência. Para Davi, a reforma é a condição necessária para o Brasil recuperar a capacidade de investimento e equilibrar as contas públicas.

Capa_Boletim_12

Na segunda-feira (13), o presidente do Senado falou a investidores em evento organizado Bank of America e a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Ele afirmou que os parlamentares confiam na aprovação da nova Previdência e que ela é fundamental para retomada do desenvolvimento, geração de emprego, e diminuição das desigualdades no Brasil.

Davi ainda defendeu que é preciso acabar com os extremos no país e, para isso, tem trabalhado diariamente buscando o entendimento e o diálogo com os Poderes. O presidente garantiu aos empresários que as instituições estão fortes, estão consolidadas e que, de mãos dadas, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, podem ajudar a transformar o Brasil.

Na terça-feira (14), Davi fez palestra durante a 9ª edição do Brazil and the World Economy, que também contou com as presenças do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas-RJ). O presidente do Senado destacou que um dos maiores desafios do atual momento econômico do país é retomar o potencial de investimento e reafirmou que a sinergia entre os três Poderes é fundamental para tornar o ambiente de negócios mais competitivo.

Na quarta-feira (15), Davi participou do Lide Brazilian Investment Forum. Para uma nova plateia de investidores e empresários, ele falou sobre “O desafio do Legislativo para a retomada do crescimento”. O presidente do Senado foi taxativo ao dizer que sem a reforma da Previdência, todos estão fadados ao fracasso no Brasil, mas tranquilizou o grupo confirmando que os parlamentares estão empenhados na votação da matéria. Davi acrescentou que o investimento do setor privado é o melhor aliado para a melhoria da economia no curto prazo e a aprovação da reforma é uma sinalização para o mercado e para o povo de que é possível confiar no desenvolvimento do país.

Durante a semana, o presidente do Senado em exercício foi Antonio Anastasia (PSDB-MG), 1º vice-presidente. Ele conduziu as sessões do Plenário onde os senadores aprovaram, entre outras matérias, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 37/2013, que modifica o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (Sisnad). A matéria foi enviada à sanção do presidente da República. Uma das mudanças é possibilidade da internação involuntária do dependente a pedido de familiar ou do responsável legal.

Outra aprovação foi o Projeto de Lei (PL) 1452/2019, que altera a Política Nacional de Segurança de Barragens, para prever o reaproveitamento dos materiais retidos ou acumulados nas barragens e a utilização de tecnologias que reduzam a quantidade de rejeito. O PL seguiu para análise na Câmara dos Deputados.

Bank of America e a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos | 9ª edição do Brazil and the World Economy

Lide Brazilian Investment Forum | Ação Civil Política sobre drogas |Tomógrafo para Pedra Branca e municípios

Entrega de unidade de saúde fluvial a população ribeirinha do Amapá