Davi visita Hospital Universitário do Amapá

Em Macapá, nesta segunda-feira (22), o senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP) visitou o Hospital Universitário do Amapá, instalado nas dependências da Universidade Federal do Amapá (Unifap).
22/07/2019 17h47

Em Macapá, nesta segunda-feira (22), o senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP) visitou o Hospital Universitário do Amapá, instalado nas dependências da Universidade Federal do Amapá (Unifap). É a maior obra em construção do Amapá, está em fase de conclusão e a previsão é de que os atendimentos iniciem no primeiro semestre do ano que vem.

“A conclusão dessa obra é um sonho de toda a bancada amapaense, que se empenhou verdadeiramente com a destinação de emendas e liberação de recursos junto ao governo federal para a compra dos equipamentos. O Amapá vive um caos na saúde pública e mudar isso passou a ser um compromisso de todos nós. Esta é uma conquista para a Universidade Federal e para toda a nossa população”, avaliou Davi.

Em março passado, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, acompanhado de Alcolumbre, visitou as instalações e garantiu a liberação de mais R$ 40 milhões pelo governo federal para a finalização da obra. A intenção é que o hospital seja inaugurado com todos os equipamentos.

Davi visita Hospital Universitário do Amapá. Foto: Marcos Brandão

O Hospital Universitário ofertará leitos de UTI e atendimentos de média e alta complexidade à rede pública de saúde no estado.

“Estamos dando um passo enorme rumo à concretização da promessa constitucional de acesso igualitário às ações e aos serviços de proteção e recuperação da saúde pública brasileira que precisa ser, de fato, direito garantido a todos”, destacou o presidente do senado.

Assessoria de Imprensa
Presidência do Senado Federal