Davi vai pautar pacote anticrime no Plenário nesta quarta-feira

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), anunciou que vai incluir na pauta de votações do Plenário desta quarta-feira (11) o Projeto de Lei (PL) 6.341/2019, que define o pacote anticrime.
10/12/2019 18h09

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), anunciou que vai incluir na pauta de votações do Plenário desta quarta-feira (11) o Projeto de Lei (PL) 6.341/2019, que define o pacote anticrime. A expectativa dos líderes e dos senadores é que a matéria seja aprovada sem modificações na Casa.

Imprensa_10122019

“Diante da conciliação que tenho buscado no Parlamento, na votação de matérias, vou me reunir com os senadores e incluir na pauta de amanhã, diante de um acordo construído com todos os congressistas”, afirmou Davi Alcolumbre, antes de iniciar a sessão do Congresso Nacional, desta terça-feira (10).

O PL 6.341/2019 foi aprovado nesta manhã, em votação simbólica, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), após ter sido enviado pela Câmara dos Deputados. O texto foi elaborado inicialmente pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

“Foi um acordo construído com todos os senadores e deputados de votarmos o texto do projeto anticrime, apresentado pelo ministro Sergio Moro. A maioria dos senadores concordaram com a votação na CCJ do texto da Câmara, sem sofrer alteração”, falou o presidente do Senado.

Se o texto for mantido após o exame do Plenário, o projeto seguirá à sanção presidencial.

Congresso Nacional

Senadores e deputados devem analisar dispositivos de dois vetos presidenciais e 25 Projetos de Lei do Congresso Nacional (PLN) previstos na pauta da sessão conjunta desta terça-feira (10).